CÂMARA APROVA O FIM DO VOTO SECRETO

A Câmara de Guaranésia aprovou no mês de fevereiro a alteração na Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno que põe fim ao voto secreto para todas as votações da Casa. A medida que a lei não precisa de sanção do Prefeito, já foi promulgada e está valendo. Agora, vereadores precisarão anunciar publicamente seus votos em plenário para casos de cassações de prefeito ou vereador, destituição de membros da Mesa Executiva e vetos do Executivo que antes eram fechados.

Transparência

O fim do voto secreto aumenta ainda mais a transparência na Câmara Municipal de Guaranésia, onde no ano de 2013 foram tomadas algumas medidas para a prestação de contas dos atos como a transmissão das reuniões ao vivo, a melhoria na prestação de informações no site oficial e a criação dos informativos que são distribuídos pela cidade de 3 em 3 meses e àqueles veiculados aos sábados em rádio.