AUTODEFENSORES DA APAE ENTREGAM REIVINDICAÇÕES NA CÂMARA

Visando a plena efetivação da Lei Federal n° 13.146/15, que prevê a participação plena e efetiva das pessoas com deficiência na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas, foram entregues pelos Autodefensores da Apae, Simone e Ronaldo e pela aluna Raquel, uma série de reivindicações sobre melhorias na acessibilidade da cidade, na segunda, 28 de agosto.

Anualmente é comemorada a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, onde são desenvolvidas diversas ações de conscientização da sociedade sobre o tema e defesa de direitos, sendo a entrega da Carta Aberta nesta segunda ao Poder Legislativo, umas das ações propostas este ano.

Acompanhados do Presidente Antônio Laudate, da Diretora Terezinha Silva e da Assistente Social Kiany, eles ainda conheceram o projeto do “Corredor de Acessibilidade” que será construído ligando a Apae, passando pelos prédios públicos, até o centro da cidade.

Os pedidos foram transformados em requerimento que foi apresentado e votado na reunião da Câmara e entregue ao Prefeito Laércio Cintra, pedindo providências sobre as pautas levantadas.