MEMBROS DO PARLAMENTO JOVEM PARTICIPARAM DA PLENÁRIA REGIONAL PJ – POLO SUDOESTE EM GUAXUPÉ 2023

Aconteceu nesta quarta-feira (09/08) na Câmara Municipal de Guaxupé a Plenária Regional do PJ – Polo Sudoeste, onde contou com a participação de 18 cidades e aproximadamente mais de 150 jovens, coordenadores e vereadores neste importantíssimo evento em prol dos nossos Jovens Mineiros.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa que merece reconhecimento, pois permite que os jovens se envolvam diretamente nas questões que impactam suas vidas e o futuro de suas comunidades. A representatividade dos estudantes de Guaranésia na Plenária Regional é um exemplo inspirador, demonstrando que a participação cívica desde cedo é fundamental para a construção de um país mais democrático e consciente.

Os jovens do PJ de Guaranésia: Amanda C. dos S. Pereira; Camila Vitória dos S. Pereira; Stefany Gabrielle Nogueira e Ismael Rodrigues Pinto Pereira, estiveram acompanhados pelo vereador e coordenador PJ Leandro Cebolinha e Presidente da Câmara Vinicius Madeira, nas atividades deste produtivo dia.

A Plenária Regional é o momento onde os jovens se reúnem para debaterem as melhores propostas do Tema: ” Jovem e o Mercado de Trabalho”, para serem enviadas 8 propostas para Plenária Estadual em Belo Horizonte/MG, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Nesta oportunidade, o Parlamento Jovem de Guaranésia será representado pela Jovem: Amanda Cristina dos Santos Pereira, residente na Santa Cruz da Prata e estudante da Escola Estadual Geraldo Ribeiro Dias, tendo oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, experiência de vida e interagir com outros jovens, coordenadores e deputados que participarão deste evento de formação cidadã e política de nossos jovens mineiros, sendo que todo custo será arcado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

É uma grande satisfação fazer parte deste excelente projeto de formação política e cidadã dos nossos jovens, proporcionar uma experiência ímpar na vida destes jovens e de grande aprendizado para nós Coordenadores.

Câmara Municipal de Guaranésia investindo na formação cidadã e política dos nossos jovens.