MEMBROS DO PARLAMENTO JOVEM DE GUARANÉSIA PARTICIPARAM DA PLENÁRIA MICRORREGIONAL PJ DE MINAS EM MUZAMBINHO.

Aconteceu na sexta-feira (14/07) a Plenária Microregional em Muzambinho, a qual faz parte do programa de formação política e cidadã chamado Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com as câmaras municipais.

O programa busca incentivar a participação dos jovens na política, promovendo a discussão de temas relevantes para a sociedade.

Durante este encontro, os estudantes das cidades: Guaranésia; Muzambinho; Bandeira do Sul; Albertina; Cabo Verde e Botelhos, integrantes do Polo Sudoeste, tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e debater soluções relacionadas ao tema Jovem e Mercado de Trabalho.

Essa etapa marca o início da consolidação das propostas, que serão posteriormente levadas para etapas regionais e estaduais do Parlamento Jovem de Minas.

Os jovens de Guaranésia: Ismael, Amanda, Ranieli e Ismael acompanhado do vereador e coordenador Leandro Cebolinha participaram dos trabalhos na Plenária, discutindo as propostas que tratavam de diversos aspectos relacionados ao mercado de trabalho para os jovens, e um dos temas de grande destaque foram qualificação profissional, oportunidades de emprego e políticas públicas voltadas para os jovens.

O Parlamento Jovem tem como objetivo promover espaços de diálogos e reflexão, estimulando cada vez mãos o protagonismo juvenil e assim formando cidadãos conscientes e engajados na transformação da sociedade.

A Câmara Municipal de Guaranésia investindo na formação política e cidadã dos nossos jovens.