Câmara News

Mutirão de Cirurgias

Os Vereadores receberam na Câmara nesta tarde, a Professora Dra. Beatriz Deoti e Silva Rodrigues, filha do saudoso Dr. Alcino Lázaro da Silva, coordenadora do Mutirão de Cirurgias que será realizado este fim de semana em Guaranésia.

A Administração Municipal de Guaranésia, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação de Pesquisa e Ensino e Cirurgia e a UFMG, através do Programa Internato Rural firmaram termo de parceria para realização do Projeto “FUPEC CONECTA”, que consiste na realização de um mutirão de cirurgias, compreendendo 100 procedimentos ambulatoriais e 50 procedimentos hospitalares de média complexidade em saúde, para atender a população guaranesiana.

Também parceira do Projeto “FUPEC CONECTA”, a Santa Casa de Guaranésia disponibilizou sua estrutura hospitalar para a realização das cirurgias, bem como a Dra. Ieda Maria Brito Ferreira, provedora da Santa Casa de Guaranésia, coordenará o trabalho dos médicos dos PSF’s no acompanhamento pós-operatório dos pacientes.

A equipe médica será comandada pela Professora Dra. Beatriz Deoti e Silva Rodrigues, composta por 31 profissionais entre alunos do curso de medicina da UFMG e universidades parceiras, monitores, médicos residentes, cirurgião vascular, cirurgiões proctologista, cirurgião ginecologista e médico anestesista.

Está programada a realização de 150 cirurgias, sendo 100 procedimentos ambulatoriais e 50 procedimentos hospitalares de média complexidade em saúde, que serão realizadas entre os dias 27 e 30/09. Os pacientes foram selecionados previamente entre aqueles que aguardavam agendamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na sexta-feira próxima, 29/09, às 20:00, no Centro Cultural Professora Fernandina Tavares Paes, haverá a cerimônia oficial de lançamento do Projeto “FUPEC CONECTA”, com palestras, artesanato, música e literatura. A Administração convida a todos, inclusive prefeitos, gestores de saúde e profissionais da área da saúde da região para conhecer o Projeto.

Scroll To Top