REUNIÃO COM A REGIONAL DA COPASA PARA TRATAR DEMANDAS DA POPULAÇÃO

Aconteceu nesta quinta na Câmara, reunião com os representantes da regional da COPASA, Sr. Sérgio – Gerente Regional São Sebastião do Paraíso; Sra. Márcia – Engenheira de Produção e Sr. Mauricio – Responsável Atendimento Guaranésia.

Foram tratados os seguintes assuntos:

💧esclarecimentos sobre o nível de agrotóxico na água, reportado pela ONG Repórter Brasil;
💧necessidade de investimentos na infraestrutura no município;
💧problemas com a falta de abastecimento de água nos bairros;
💧pedido de mais efetivo;
💧capacidade da reservação para atender as demandas dos novos loteamentos;
💧 demora na recomposição da manta asfáltica após ligação de rede;
💧riscos ambientais advindos do antigo lixão, aterro de galhos e depósito de pneus e eletroeletrônicos no Matadouro.

Diante de várias indagações aos temas abordados pelos presentes, o Sr. Sérgio, Gerente Regional da COPASA, nos falou que:

💧 a COPASA estará fazendo uma melhoria nos equipamentos de bombeamento na captação de água a partir de janeiro 2024;
💧 estará analisando junto aos responsáveis locais para verem a possibilidade de fazerem alguns investimentos (IPP) para melhorar o atendimento a nossa população;
💧 assumiu o compromisso de agilizar a análise documental do Conjunto Habitacional Nabi Miguel;
💧realizar ações de responsabilidade da COPASA no Plano Municipal de Saneamento Básico;
💧fazer o pedido aos superiores de reestruturação do efetivo local;
💧 registrou que COPASA implementou para 2024 o Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação de Mananciais- Pró-Mananciais;
💧reforçou o pedido da população realizarem os registros de falta de água e demais reclamações nos canais oficiais da COPASA( site www.copasa.com.br, pelo WhatsApp 31 99770-7000, ou pelo atendimento 115 ou 0800 0300 115.